domingo, 9 de outubro de 2011

Migas de Feijão com Couve

E enquanto fazia a marmelada visto que ate nem podia estar muito longe do fogão não fosse o diabo tece las...
Resolvi fazer umas migas para o almoço, migas de feijão com couve, provavelmente muita gente não sabera o que é ou nunca tera provado mas digo vos ja que é muito bom, so me esqueci foi de tirar fotos ás petinguinhas coitadas...


Ingredientes;
                     Feijão com couve
                      1 pão do dia anterior
                      Alguns dentes de alho
                       Azeite e sal q.b.

Num tacho meter algum azeite e os dentes de alho, umas vezes ponho inteiros outras vezes corto ao meio, deixar estar um pouco no fogão mas sem deixar queimar o alho, depois meter o pao previamente fatiado e por cima o feijão com couve ( este veio da casa da mamã ;)) se vir que fica muito seco pode meter mais um pouquinho de agua a ferver, algum sal e depois ir mexendo durante algum tempo, porque esse é um dos segredos das migas quanto mais tempo tiverem ao lume mais saborosas ficam.
Não tem grande aspecto mas de sabor... hum acho que ate ja me esta a chegar a fome de novo lol.

4 comentários:

  1. Bem...isso è tipico da minha zona (Abrantes)...e eu gosto tanto tanto!!!

    Normalmente ao jantar comemos a sopa de couves com feijao (como lhe chamamos) no dia seguinte ao almoço, comemos as migas!!!

    E è tao bom!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bem, so falta saber, se es da mesma aldeia que os meus pais!!!
    Daqui a 3 meses vou estar em Abrantes (a viver) depois a ver se combinamos um cafezito!!!hehhe

    se nao conseguires comentar com a tua conta, rwntar ir as opçoes para que possas comentar com nome e Url...eu hoje vou dar uma vista de olhos, para ver como podes modar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda tens que me dizer de onde es!!
    hehehhe
    Vai na volta estamos mesmo pertinho...giro giro...era seres minha vizinha aí!!
    hehehhe

    ResponderEliminar
  4. Pois...entao vizinhas nao, eu tambem nao moro exactamente em abrantes (ou vou morar!!) mas sim a 6 Km numa aldeiazita...

    ResponderEliminar