segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Armada em "horteloa"

Depois de me ter dado um ataque de falta de açucar e ter devorado uns chocolatitos que andavam por ali perdidos pelo frigorifico  (ainda assim não se fossem estragar ;) ) aqui estou eu.
Ultimamente a vontade de sair da cidade para o campo tem sido tão grande que resolvi "armar-me" em hortelão , deveria ser horteloa mas nao existe o feminino de hortelão, mais uma vez lá estão as mulheres a ser descriminadas lol. Então andei a semear na varanda coentros e salsa ( só para começar) que caiem sempre bem num bom cozinhado.
Vamos ver até quando eles vão resistir a minha "querida" vizinha de cima não é! Desvantagens de morar num apartamento não é? Pois eu sei mas é que gosto tanto da casa que não me queria mudar , mas tambem não sei muito bem o tempo que vou aguentar.
Bem continuando nas «ingriculas» e voltando aos nossos amigoascoentros lol, há quinze dias resolvi semear estas duas ervas aromaticas que fazem delicias nos nossos cozinhados e entao foi deitar mãos `a terra neste caso, fui a casa dos meus pais buscar um saco com terra da horta, porque esses sim vivem no campo, e o resto foi bem facil foi só meter a terra nos vasos meter umas sementitas no cimo e por fim mais um pouco de terra e regar e depois foi só ir regando durante 15 dias ate eles chegarem a este ponto e o melhor é que até já cheiram. Tou farta de comprar principalmente coentros no supermercado e quando os vou a meter na comida ja tenho perdido o cheiro e o gosto pelo caminho :(
Aqueles que vem da horta do pai sim sao excelentes mas ele as vezes deixa os acabar e não se lembra que aqui a filhota até costuma trazer...
Isto foi só o começo vamos ver o que virá a seguir, para já ha por ali umas tulipas tambem para semear mas ainda não tive muito tempo para as semear ( lol mas essas não são comestiveis não se confundam)  vamos ver quando vou ter tempo pois pois porque isto de sair ás 8 da noite e ser pai e mãe tem muito que se lhe diga (o meu marido so tá em casa ao fim de semana).
Quem tenha sitio deveria fazer o mesmo , basta um cantinho na cozinha para meter um vaso , saber mos o que comemos é a melhor coisa...

E ca estãos as nossas "ervinhas " prometo  que volto a mostrar antes de cortar lol é só para meter inveja claro :)

1 comentário:

  1. Bom dia, adorei o blog,tens uma relação muito forte com as palavras, a forma como escreves além de ser sincera e sentida é cativante.. continua se faz favor..
    Muitos parabéns pelo blog, pela horta (que qualquer dia vou assaltar.. brincadeirinha) e sobretudo pelo ser unico e especial que és.. beijinhos

    ResponderEliminar